sábado, 6 de dezembro de 2014

Shopping de Hair Care

(Este post é de 9 de Novembro de 2014!)

Fui à farmácia comprar champô, vim de lá com mais umas coisinhas... :)




Comecemos pelo champô de peónia da Klorane, para couros cabeludos sensíveis: a dada altura, desenvolvi um severo problema de escamação no couro cabeludo, sem perceber bem porquê. Como devem imaginar, não há nada de bom em ter peles secas a cair da cabeça, quais flocos de neve... Estava a desesperar, confesso. Não me foi recomendado por ninguém, olhei para ele na farmácia e decidi experimentar. Foi eficaz e continuo a utilizá-lo. 

Se ainda não ouviram nas notícias, aqui para os meus lados, está confirmado um surto de legionella, de origem ainda desconhecida. Segundo aos autoridades, os duches devem ser evitados, por precaução (devido ao vapor). Costumo utilizar champô seco, mas nesta altura acredito que dê especial jeito. 

Por sugestão da Anita, vou experimentar o champô seco da Klorane com extracto de urtiga, para cabelos oleosos. Gosto muito dos champôs secos da Batiste que, infelizmente, não se vendem por cá. Procurei outras marcas e, até agora, só experimentei o da Syoss, que encontrarão em qualquer hipermercado e não sendo fantástico, safa.




As escovas Tangle Teezer já não são novidade para ninguém, mas a verdade é que nunca experimentei nenhuma e desde que apareceram que penso em fazê-lo. Já me tinham dito que cumpria o que prometia e eu confirmo! Desembaraça o cabelo numa só passagem, além de ser ergonómica e super-gira! 

Atenção: o meu cabelo embaraça muito facilmente, apesar de ser liso; de qualquer modo, haverá por aí muita gente com cabelos mais problemáticos do que o meu nesta matéria e para os quais esta escova pode não funcionar tão maravilhosamente... é uma questão de experimentar! 

Para terminar, os hair rings da Invisibobble, que toda a gente já tinha experimentado, menos eu. Sobre estes tinha menos curiosidade do que tinha sobre a Tangle T
eezer, mas já que estava em maré de me actualizar em coisas para o cabelo, why not
Estou neste momento a testar o "fio do telefone", como diz o meu marido, embora também tenha já um feedback positivo sobre ele. 
Por curiosidade, fui ao website da marca e têm uma secção com tutoriais (bons para quem tem um cabelão igual ao da senhora alemã dos vídeos...).

And, that's all for now... Boa semana!


Ana.


1 comentário: