sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Finalmente, o post sobre o fim do 30x30!!!

(foi há quase um mês... but, who cares?)

Inicialmente, encarei isto como um mero exercício de conjugação de trinta peças em trinta looks diferentes. Felizmente, este desafio mostrou-se muito mais útil do que tinha imaginado!

Em primeiro lugar, o facto de tirar uma fotografia a cada look criado, fotografias essas que optei por partilhar publicamente, permite ter uma visão exterior da nossa imagem, que não se tem no dia-a-dia, pois o look não é registado. Ver-me "de fora", como se observasse outra pessoa, propicia a crítica e isso é óptimo.
Adicionalmente, o facto de publicar as fotos obrigou-me a garantir a qualidade mínima de cada look, incluindo maquilhagem e cabelos, logo, saía de casa com melhor aspecto do que quando não me preocupava muito com isso.

Em segundo lugar, como já referi, passei a utilizar acessórios para poder enriquecer as conjugações que fiz. Assim que comecei a observar os looks, rapidamente reconheci uma grave pobreza visual...nem um relógio usava! Contudo, a imagem de um colar ou de um par de brincos em mim, por mais simples que fossem, causava-me o pânico de me sentir uma verdadeira árvore de Natal!!! Comecei com calma, tentando jogar pelo seguro, habituei-me à ideia e hoje consigo usá-los e sentir-me confortável. Excepção feita aos brincos...

Como já referi, não sofro de excesso de roupa. Ainda assim, este exercício permitiu-me concluir que algumas peças, decididamente, estão a mais no meu guarda-roupa, sendo as razões mais frequentes: 1) não me identifico com elas e 2) não me favorecem. Como sou desprendida, algumas foram dispensadas ainda o desafio ia a meio... 
Por outro lado, consegui dar pela falta de algumas peças essenciais, cuja aquisição está já em curso.

Concluindo: passei a ter mais cuidado com a minha aparência (não que fosse descuidada, mas não era tão cuidada como merecia...), aprendi a usar acessórios sem me sentir um palhaço e ainda consegui reorganizar o meu guardar-roupa. No fundo, foi uma ajuda preciosa para consolidar o meu "guarda-roupa de adulto"... ;)

Os últimos dias foram assim:

Dia 28



Dia 29



Dia 30



Ana.

Sem comentários:

Enviar um comentário