domingo, 20 de julho de 2014

Fobia de Acessórios

O desafio vai quase a meio. Posso afirmar que está a transformar a minha maneira de vestir. Obriga-me a arriscar, obriga-me a usar acessórios, obriga-me a estar minimamente apresentável para o retrato... 

Costumo vestir-me de uma maneira muito apagada, "limpa" de colares, brincos, anéis, chapéus ou pulseiras. É provável que me encontrem vestida de branco ou cinza, com umas calças azuis, sem nada mais. Não que isso tenha algo de errado, mas há alturas em que começo a achar que falta "alma" ao conjunto ou que não tem a ver comigo - eu que adoro padrões, detalhes, color-blocking... Sempre que tentava adicionar um, um único acessório, um certo pânico apoderava-se de mim assim que me olhava ao espelho e num impulso tirava-o e ia largá-lo longe, como se de um bicho mau se tratasse. O desafio está a ser terapêutico nesse aspecto. Pouco a pouco vou adicionando pequenos detalhes, sem que me sinta desconfortável por isso. No final, um shopping de acessórios será um investimento a fazer.


Os últimos dias foram assim:

Dia 10 - mais um dia a ser recriado e publicado mais tarde...


Dias 11 e 12 - obriguei-me a dar uso a duas camisas, que há meses (ou anos?) não eram usadas.


Dia 13 - Sábado de preguiça...



Dia 14


Ana.

2 comentários:

  1. Precisava de um casaco verde assim, esse é de onde?
    Eu não tenho propriamente fobia de acessórios, mas um bocado tendência para usar sempre as mesmas coisas. Agora organizei um pouco melhor os colares, as malas, etc, e já consigo dar mais uso ao que tenho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se a memória não me falha, é da colecção SS '13 da H&M. Mas tenho visto alguns parecidos por aí este ano!

      Eliminar